˜O chocolate também proporciona uma vital quantidade de vitamina E, poderoso antioxidante, que evita a formação de placas de gordura nas artérias e que combate o colesterol ruim. Estudos mostram também que o chocolate, assim como o vinho tinto, contém polifenóis (poderosos antioxidantes) que impedem o acúmulo de gordura nas paredes dos vasos sangüíneos, e portanto, se consumido com bom senso, seria um aliado na prevenção de doenças cardiovasculares.˜ (trecho tirado daqui).
Ou seja, além de super gostoso e enérgico, o chocolate pode fazer muito bem para a saúde e a partir dessas informações, eu trouxe para vocês informações direto da VEJA sobre três considerados os melhores chocolates do mundo.
O chocolate belga
Tem o considerado melhor processamento de cacau e da massa do chocolate, quem já se refrescou com um bom sorvete Haagen-Dazs sabe do que eu estou falando, a marca preferida dos especialistas é a Pierre Marcolini (segunda foto).
O chocolate francês
Na França, eles já tem mais variedades de sabores originais e de alta qualidade. Ele é feito unicamente à base de manteiga de cacau, sem nenhuma gordura a mais, o que permite um ˜perfeito derretimento na boca.˜ A marca preferida é La Maison Du Chocolat, mostrado na segunda imagem.
O chocolate sueco
Já na Suíça, a qualidade do leite usado na fabricação dos chocolates é de melhor qualidade do que nos outros países e tem ˜equilíbrio ideal˜ entre o cacau e o leite, a marca preferida é a Lidnt, mostrada na segunda foto.
Onde são vendidos: Os Pierre Marcolini são vendidos no site da loja e na Bélgica, Le Maison Du Chocolat podem ser encontrados em lojas próprias sediadas em Paris, Londres, Nova York e Tóquio e Lidnt é vendido em supermercados do mundo inteiro.
Muita cultura só sobre uma coisa tão gostosa, não acham? Vou deixar mais algumas fotos para vocês babarem aqui embaixo.
Espero que tenham gostado.
Beijos,
Amanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário