segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Dica: Receita saudável

  Eu sei muito bem que o Blog é sobre moda, mas saibam vocês que hoje em dia a alimentação saudável não é só tendência, ela é necessária. Eu, por exemplo, estou em uma séria reeducação alimentar, fora os exercícios físicos, mas isso é matéria para outro post.
  Hoje, eu vim aqui falar do site da Sadia  e lá, eu escolhi uma receita que me pareceu encantadora além de ter baixas calorias, então vou postar aqui para vocês.
Banquet de Peru com Molho Mostarda
Ingredientes:
  • 2 colheres de sobremesa de Qualy Light
  • 360 gramas de Banquet Peru Sadia Light cortado em fatias
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de leite desnatado
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • 2 colheres de sopa de mostarda
  • 1 colher de chá de molho inglês
  • Sal a gosto
  • 2 colheres de sopa de cebolinha picada
Modo de preparo:
  1. Numa frigideira, derreta metade da margarina e doure as fatias de banquet. Arrume o banquet em uma travessa e reserve.
  2. Na mesma frigideira, aqueça o restante da margarina, adicione a farinha de trigo e o leite aos poucos. Mexa sem parar para não formar grumos. Quando o molho encorpar, acrescente o suco de limão, a mostarda e o molho inglês e acerte o sal.
  3. Espalhe o moho sobre o banquet, polvilhe a cebolinha e sirva em seguida.
Informações nutricionais por porção:

Valor Calórico125 kcal = 523,35kJ
Carboidratos8,40 g
Proteínas17 g
Gorduras Totais2,80 g
Gorduras Saturadas0,70 g
Gordura Trans0 g
Colesterol22 mg
Fibra Alimentar1 g
Sódio749 mg

  Então, parece muito gostoso, vocês não acham? Eu estou louca para fazer, mas é bem difícil já que é carnaval e não da para comprar nada, os comércios estão todos fechados. Vou tentar postar sempre sobre essas receitas legais e saudáveis e não se esqueçam de visitarem o site da Sadia, que é de onde eu tirei a receita.

Beijos,
Amanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário